Momentum Linear - 2007





4 comentários:

Anónimo disse...

Excelente coreografia.
Os corpos semi vestidos, recortados sobre um fundo negro, de grande contraste, foi de um grande efeito expressivo, de onde sobressaía cada músculo, cada nervo, enfim, a pele. Uma peça excepcional em termos coreográficos, de grande efeito cénico. Brilhante, mas determinante, foi também a escolha das músicas.
E quando já ninguém se lembra da fragilidade do corpo, surge novamente a bailarina que com um simples sopro, arrasta pelo palco todos aqueles corpos, matéria leve…
Muito pouco pode ser dito acerca dos solos do João e da Maria: o corpo, mas o corpo enquanto metáfora do eu, sujeito, da sociedade, dos primeiros passos no palco…Com a coreografia da Maria lembrei-me de uma velha questão da escolástica medieval (mas transversal a toda a Idade Média). A questão do “este corpo sou eu” ou em alternativa, “este corpo é meu”, corpo sentimento, ou corpo carne, questões levantadas com bastante pertinência na Arte Conceptual.
Parabéns a todos. À escola e ao projecto da Clara. Aos alunos, os protagonistas e intérpretes do projecto. E seus continuadores.

Anónimo disse...

e foi tudo tao bom e bonito (:

fica a saudade de quem nunca vos esquecera.

beijinhos grandes

Tamira.*

Anónimo disse...

Pelo que me é dado ver pelas imagens (muito boas!), o
MOMENTUM LINEAR deve ter constituído um sucesso fantástico!
Coreografia e expressão !

Anónimo disse...

Uma coreografia interessante e muito mesteriosa...
Foi muito giro!
Parabés a todos!

Assinado: JB